Em 28/08/2023 às 14h23

Fadileste evidencia Agosto Lilás com palestra da PM

Em sintonia com a Campanha Nacional Agosto Lilás, de prevenção e enfrentamento à Violência contra a Mulher, foi realizada palestra especial na Fadileste (Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas), na noite desta terça-feira, 15/08. 
Na ocasião, Sargento Antunes, Comandante do Destacamento PM de Reduto, acompanhado do Cabo Adenilson, ministrou palestra sobre o tema, assistido por alunos, professores e direção da faculdade. 
A iniciativa foi uma parceria entre o Diretório Acadêmico Sobral Pinto (Diretório da Fadileste), a faculdade e o 11º BPM.
Entre os presentes, a Diretora da Fadileste, Maria Clara Hott; o Coordenador do curso de Direito, Dr. Aluer Baptista Freire Júnior, e professores. 
Panfletos com informações e orientações diversas sobre a campanha Agosto Lilás foram distribuídos ao público, durante a palestra.
O Agosto Lilás foi instituído pela Lei 14.448/22 como mês de proteção à mulher, ganhando projeção em todo o território nacional. 
A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
Para comunicar algum caso de violência doméstica ligue para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, através do 180. O telefone é de abrangência nacional. As denúncias podem ser feitas de forma gratuita e confidencial. A central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana e feriados. 
No encerramento da palestra, os representantes do Diretório Acadêmico agradeceram ao apoio e atenção do Comando do 11º BPM, à PPVD (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica) e à equipe do Destacamento da PM de Reduto, com esta iniciativa.

Redação
Thomaz Júnior