Histórico

Conheça um pouco mais sobre a Fadileste

A FADILESTE - Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas – é a Instituição de Ensino Superior mais tradicional da região onde atua, tendo sido fundada no ano de 1990, quando iniciou suas atividades em prédios construídos especialmente para abrigar seu campus universitário.

A FADILESTE foi a primeira Faculdade de MANHUAÇU/MG, pois, à época de sua fundação, o município de REDUTO/MG ainda não havia se emancipado. Hoje, após emancipação, nosso campus situa-se no município de REDUTO/MG, entre duas importantes rodovias federais, BR 116 e BR 262, na região da Vertente Ocidental do Caparaó.

A FADILESTE coleciona mais de 20 anos de dedicação ao Ensino Superior, e formou grande número de profissionais que atuam junto à rede educacional da região, em escritórios empresariais, escritórios jurídicos, empresas de informática, fóruns e em outros cargos de destaque acessíveis por concurso público.

Nosso campus possui localização estratégica que nos permite acolher estudantes mineiros e capixabas. A Instituição hoje recebe alunos provenientes de mais de trinta cidades, contando com uma completa rede de ônibus e vans particulares que facilitam o deslocamento até Reduto. Além disso, conta com transporte próprio e gratuito de Manhuaçu para Reduto.

Algumas das cidades atendidas pela FADILESTE: Abre Campo, Afonso Cláudio, Aimorés, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Brejetuba, Caiana, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Espera Feliz, Ibatiba, Ipanema, Irupi, Iúna, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Muniz Freire, Mutum, Reduto, Santa Margarida, São João do Manhuaçu, Santana do Manhuaçu e Simonésia.

A FADILESTE tem como objetivos principais a promoção e o desenvolvimento do ensino, o estímulo à cultura, o incentivo à pesquisa, a difusão do conhecimento e da formação profissional – objetivos que busca sem abrir mão do diálogo com a sociedade e com a comunidade que a circunda, desenvolvendo, para isso, importantes ações sociais.