PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSUAL CIVIL

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL E PROCESSUAL CIVIL



APRESENTAÇÃO

O curso de Pós-Graduação "lato sensu" em Direito Civil e Direito Processual Civil, da Faculdade de Direito do Leste de Minas Gerais – FADILESTE – possui o formato híbrido, unindo de modo conveniente e necessário à visão do direito material e à visão do direito processual, visando a formação continuada e a atualização do conhecimento para profissionais de área jurídica, bem como visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e a ampliação do raciocínio crítico.

O corpo docente selecionado é altamente especializado e todos os professores são pós-graduados em Direito Civil, mestres e doutores. A tendência metodológica é a que prefere a diversidade de professores, de modo a que, aos alunos, possam ser repassadas e discutidas visões variadas do fenômeno e da experiência jurídicos.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


DIREITO CIVIL

MÓDULO 1. TEORIA GERAL DO DIREITO CIVIL

MÓDULO 2. DIREITO DAS OBRIGAÇÕES

MÓDULO 3. CONTRATOS

MÓDULO 4. RESPONSABILIDADE CIVIL

MÓDULO 5. DIREITOS REAIS

MÓDULO 6. FAMÍLIA

MÓDULO 7 - SUCESSÕES




PROCESSO CIVIL

 

MÓDULO 1. PROCESSO ORDINÁRIO

MÓDULO 2. PROCESSO DE EXECUÇÃO, LIQUIDAÇÃO E CUMPRIMENTO DE SENTENÇA

PROCESSO DE EXECUÇÃO E LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA

MÓDULO 03. TEORIA GERAL DOS RECURSOS E RECURSOS EM ESPÉCIE

MÓDULO 04. SOLUÇÃO ALTERNATIVA DE CONFLITOS- MEDIAÇÃO, ARBITRAGEM.


MÓDULO 05 . METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA.



PUBLICO ALVO: Advogados, Bacharéis em Direito, Professores, Magistrados, Membros do Ministério Público, Servidores Públicos, Servidores do Poder Judiciário e demais interessados na área.



METODOLOGIA

 

Como recursos metodológicos a serem empregados no curso podem-se destacar os seguintes:

_ Aulas expositivas (uso de quadro branco, retroprojetor e data-show);

_ Debates a partir de leituras de textos correlatos à área

_ Aulas no Laboratório de Informática;

_ Filmes;

_ Palestras

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 

Embora não haja uma exigência de atividades complementares, os alunos são incentivados a participar de eventos da Faculdade (palestras e seminários), bem como em outras instituições.

 

TECNOLOGIA

Os professores têm à disposição os seguintes equipamentos como recursos de apoio às atividades didático-pedagógicas:

_ Datashow

_ Computador com leitor de CD/DVD

_ TV

_ Vídeo

 

INFRA-ESTRUTURA FÍSICA

 

As aulas dos cursos de pós-graduação lato sensu são realizadas no NPJ da FADILESTE, instalado em um casarão centenário inteiramente restaurado, dotado de ampla e moderna estrutura, anexo ao campus da FADILESTE.

Os alunos dos cursos de pós-graduação lato sensu têm acesso livre às dependências da Biblioteca da Faculdade (inclusive sala de estudos individuais e em

grupo), bem como aos Laboratórios de Informática da Instituição.

 

CRITÉRIO DE SELEÇÃO

 

O pré-requisito essencial para a admissão nos cursos de Pós-graduação da FADILESTES é possuir diploma de graduação em qualquer curso superior. Ainda, é exigido um currículo atualizado como critério adicional de seleção, que será utilizado eventualmente em entrevista com o coordenador do respectivo curso no caso de procura superior à oferta de vagas.

 

SISTEMAS DE AVALIAÇÃO

 

Cada disciplina terá uma avaliação de acordo com os critérios exigidos por cada professor regente, sendo exigida uma nota mínima igual ou superior a 6,0 (seis). Já o Trabalho de Conclusão de Curso exigirá nota mínima igual ou superior a 7,0 (sete).

 

CONTROLE DE FREQUÊNCIA

 

No início de cada disciplina, o professor responsável recebe uma pauta com a lista de nomes e número de inscrição dos alunos em cada disciplina onde registra as presenças e ausências. Ao final do curso, verifica-se o cumprimento da presença mínima em 75% das aulas de cada aluno, a fim de lhe permitir a expedição do certificado de conclusão do curso, caso aprovado em todas as disciplinas oferecidas.

 

  

TRABALHO DE CONCLUSÃO

 

O TCC será um artigo científico ou monografia sobre tema relacionado ao curso, orientado pelos professores regentes do curso. A disciplina Metodologia da Pesquisa e Seminários de Pesquisa auxiliará no desenvolvimento do trabalho.

 

CERTIFICAÇÃO

 

De acordo com as exigências da legislação educacional (Resolução CNE/CES nº. 1. de 03 de abril de 2001), o aluno deverá elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso. Atendidos os requisitos do curso, será oferecido um Certificado de Pós-graduação Lato Sensu, emitido pela FADILESTE.

 

 

OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FADILESTE SÃO 100% PRESENCIAIS. O CORDO DOCENTE É FORMADO POR PROFESSORES COM NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO NO CONTEÚDO MINISTRATO, EM NÍVEL DE MESTRADO E DOUTORADO.

 

CARGA HORÁRIA: 390 HORAS-AULA

AULAS NAS SEXTAS-FEIRAS (19 ÀS 22:30) E SÁBADOS ( 8 Às 13:00) (ENCONTROS MENSAIS) EXCEPCIONALMENTE AULAS SOMENTE NO SABADO ( 8 ÀS 17:00)

 

 

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES:  Whats (33) 98428-1508

 

 

 


tenho interesse