Em 24/11/2016 às 14h10

Semana da Iniciação Científica da FADILETE


O Programa de Iniciação Científica (PIC), vinculado ao Centro de Pesquisa em Direito e Ciências Sociais (CEPDICS) realizou, no dia 18 de novembro do corrente ano, evento que marcou a semana da iniciação científica da FADILESTE.

Os Coordenadores, Professores Mestres Alessandro da Silva Leite e Hugo Garcez Duarte, propuseram um Workshop para debater, com os alunos vinculados ao Programa, textos relativos aos respectivos Projetos de Pesquisas, cujas temáticas abordam as intersecções entre Direito, Sociedade, Instituições e Cultura.

Participaram com brilhantismo do evento os acadêmicos: Edná Cristina Medeiros dos Santos, Emanuel Gomes de Oliveira, Gabriel Fernando Soares Oliveira, Nathann da Silva Silveria,  Welinton da Cunha Kaiser e Vinícius Martins de Souza, apresentando e debatendo os textos:

1. Neoliberalismo e Gozo, de Agostinho Ramalho Marques Neto;

2. O mal-estar contemporâneo: buscando saídas, de Carmen da Poian;

3. Dilema político: adaptação, negação e atuação simbólica, de David Garland.

4. Os impasses das velhas categorias: o exemplo do debate sobre política social, de Giuseppe Cocco.

5. Ética e vergonha na cara!, de Mário Sérgio Cortela e Clóvis de Barros Filho.

Segundo a avalição dos participantes, o evento foi um sucesso e proveitoso, pois contribuiu  muito para suas formações acadêmica, científica, profissional e pessoal. Os trabalhos produzidos pelos acadêmicos serão publicados na edição n. 4 da Revista Vox da FADILESTE.