Em 21/05/2015 às 13h34

NA FADILESTE, O NOVO CPC PASSA A SER A BASE CENTRAL DAS DISCIPLINAS DE PROCESSO CIVIL JÁ NESTE ANO.

Prof. Reinaldo Laviola

O novo Código de Processo Civil foi aprovado (Lei 13.105/2015), trazendo  novos institutos e extinguindo outros, o que demonstra a busca pela evolução da legislação perante as características da sociedade atual. Sem abandonar o conhecimento sobre os institutos fundamentais do processo, dispostos no CPC de 1973, que continuaram sendo auxiliares na compreensão do novo Código de Processo Civil, este já deve ser base central para as disciplinas de processo civil.

Com base nisso, buscando a melhor prestação do serviço educacional, a FADILESTE, com a participação do coordenador, profº. Mestre Aluer Baptista Freire Júnior, da coordenadora Pedagógica/Secretária Geral, Mariza Salazar, dos professores de Direito Processual Civil, Reinaldo Laviola Verner, Igor Lacerda de Oliveira, Rovena Almeida Pinto Andrade e Silvhina Kleenh, realizaram trabalho de atualização dos planos de ensino, com base no novo CPC, visando sua implementação já no segundo semestre de 2015.

Nessa linha, a FADILESTE vem apresentar a seus alunos os planos de ensino com base no Novo Código de Processo Civil.