Em 07/10/2019 às 13h32

Júri Simulado é realizado pelos alunos do 2º período do curso de Direito da FADILESTE

Na última terça-feira (01/10), os alunos do 2º período de Direito realizaram uma atividade de Júri Simulado. A atividade aconteceu sob a coordenação da Profª Ms. Giselle Franklin, na disciplina de Direito Civil I.
De acordo com a professora Giselle, o Júri Simulado foi baseado em casos reais. Foram escolhidos temas polêmicos tais como transfusão de sangue em testemunha de Jeová, dano moral de nascituro (caso Wanessa Camargo x Rafinha Bastos) e a possibilidade de mutação do corpo (caso do "Homem Diabo").
Os alunos foram estimulados a treinar a argumentação jurídica, capacidade de oratória, postura, estabelecendo sempre um pensamento crítico sobre os direitos da personalidade da pessoa natural, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Integraram o cenário a  vítima,  o réu,  jurados, testemunhas, advogado de defesa,  promotor,  juiz e assessores. Todos realizaram o estudo do caso proposto e argumentam juridicamente a favor ou contra o caso em questão.
Ainda, foi observado que os alunos, ainda no 2º período do curso de Direito, já estão se posicionando com argumentações firmes sobre suas defesas, se desenvolvendo enquanto estudantes e futuros profissionais.

Parabéns turma pela brilhante apresentação!