Em 12/10/2022 às 12h48

Eleição define nova composição do Diretório Acadêmico da Fadileste

Eleição define nova composição do Diretório Acadêmico da Fadileste

Recente eleição definiu a nova composição da Diretoria do Diretório Acadêmico Sobral Pinto, da Fadileste (Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas), em Reduto.

Na ocasião, duas chapas concorreram (Alpha e Themis), sendo a chapa Alpha eleita com 119 votos, contra 52 da segunda colocada.

A apuração dos votos foi conduzida pelo Coordenador do Curso de Direito, Professor Dr. Aluer Baptista Freire Júnior, acompanhado de equipe de funcionários da instituição de ensino e de representantes de ambas as chapas.

Em sua nova formação, a Diretoria do Diretório Acadêmico é integrado pelos seguintes acadêmicos:
Presidente, Thomaz Geraldo Veloso;
Vice-presidente, Charles Dalton da Silveira Rodrigues;
1ª Secretária, Rayssa Vitória da Silva;
2ª Secretária, Roberta Monize Miranda Dutra;
Tesoureira, Layane Sicupira Santos,
e Diretora de Cultura e Eventos, Vitória Ferreira Gomes.

Entre as atribuições do D.A. (Diretório Acadêmico), a representatividade dos alunos da Fadileste; a organização, auxílio e incentivo de promoções de caráter político, cultural, científico e social que visem o aprimoramento da formação universitária; a promoção de estudos pesquisas, encontros, seminários, simpósios, palestras e outros eventos;
intercâmbio, integração e fortalecimento dos movimentos sociais, em especial das entidades do movimento estudantil, a luta pela democratização do acesso e pela implementação de políticas que facilitem apermanência do estudante na instituição, entre outras atividades afins.

A chapa eleita agradeceu a todos os alunos pela expressiva votação e reforçou ocompromisso de atuar de forma de dinâmica, incentivando eficaz comunicação entre Corpo Docente e Discente, e contribuir para a excelência na formação dos acadêmicos.

Redação Thomaz Júnior