As tecnologias digitais da informação e comunicação e suas influências no desenvolvimento de escolares na educação infantil: relatos de professores no contexto escolar na cidade de Ipatinga, Minas Gerais

Renato de Souza Viana, Waldete Miguel Santos Vieira, Lúcia Helena Verneck Machado

Resumo


Este artigo relata os resultados de uma pesquisa quanto aos usos das TDICs, pois é sabido que estas estão sendo inseridas amplamente na sociedade, porém, no ambiente escolar ainda há certo distanciamento das mesmas, uma vez que é perceptível o interesse dos alunos pelas tecnologias e que ainda funcionam como ferramentas mediadoras ao trabalho do professor, mas sem o interesse de substituí-lo. Este trabalho objetiva conhecer a opinião de três professores em relação aos usos das TDICs em três unidades escolares de educação infantil na cidade de Ipatinga/MG, e compreender sua importância no desenvolvimento dos estudantes na construção do conhecimento.

Palavras-chave


Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação; TDICs; Educação infantil; Recursos Tecnológicos; Ensino.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Renato de Souza Viana, Waldete Miguel Santos Vieira, Lúcia Helena Verneck Machado

      https://www.sumarios.org/revista/romanitas   http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

Revista Vox é uma publicação eletrônica semestral mantida pela Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas (FADILESTE). ISSN: 2359-5183.
Para melhor visualização recomendamos a resolução mínima de 1024 x 768.