As tecnologias digitais da informação e comunicação e suas influências no desenvolvimento de escolares na educação infantil: relatos de professores no contexto escolar na cidade de Ipatinga, Minas Gerais
Resumo
Este artigo relata os resultados de uma pesquisa quanto aos usos das TDICs, pois é sabido que estas estão sendo inseridas amplamente na sociedade, porém, no ambiente escolar ainda há certo distanciamento das mesmas, uma vez que é perceptível o interesse dos alunos pelas tecnologias e que ainda funcionam como ferramentas mediadoras ao trabalho do professor, mas sem o interesse de substituí-lo. Este trabalho objetiva conhecer a opinião de três professores em relação aos usos das TDICs em três unidades escolares de educação infantil na cidade de Ipatinga/MG, e compreender sua importância no desenvolvimento dos estudantes na construção do conhecimento.
Palavras-chave
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação; TDICs; Educação infantil; Recursos Tecnológicos; Ensino.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Renato de Souza Viana, Waldete Miguel Santos Vieira, Lúcia Helena Verneck Machado
Revista Vox é uma publicação eletrônica semestral mantida pela Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas (FADILESTE). ISSN: 2359-5183.
Para melhor visualização recomendamos a resolução mínima de 1024 x 768.