Conjugando a AMFORP à sua publicidade: um debate bibliográfico

Douglas Edward Furness Grandson

Resumo


Neste breve artigo, apresentarei um debate bibliográfico acerca da empresa norte-americana, com atuação no Brasil, American Foreign and Power (AMFORP). Dentro do recorte que se estende de 1928 até 1965, a literatura especializada se vê apartada da natureza multifacetada da empresa, digo, “ilhadas”, haja vista o movimento que a multinacional faz de elementos econômicos, políticos, sociais e culturais em sua atuação no Brasil. A discussão parte de uma tese doutoral em andamento, e tem como fito indicar a possibilidade de integração das esferas de atuação da empresa, assim como pretende, por objetivo principal da pesquisa, o estudo das relações internacionais entre Brasil e EUA a partir do personagem publicitário da AMFORP, o Sr./ “Seu” Kilowatt.


Palavras-chave


AMFORP; Sr./ “Seu” Kilowatt; Brasil; EUA.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Douglas Edward Furness Grandson

      https://www.sumarios.org/revista/romanitas   http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

Revista Vox é uma publicação eletrônica semestral mantida pela Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas (FADILESTE). ISSN: 2359-5183.
Para melhor visualização recomendamos a resolução mínima de 1024 x 768.